Santander prorroga automaticamente parcelas de crédito

Clientes terão 60 dias de prazo para fazer o pagamento sem acréscimo

Foto: Reprodução

O Santander Brasil vai prorrogar automaticamente as parcelas de crédito vencidas desde 16 de março ou que tenham prestações a vencer até dia 15 de maio, por 60 dias, mantendo as mesmas condições previstas no contrato. Além da carência, o valor das parcelas será mantido inalterado até o final do financiamento.

A repactuação automática de dívidas abrange as linhas de crédito pessoal, crédito unificado e renegociação, além do crédito direto ao consumidor (CDC) feito na agência. No financiamento imobiliário e no crédito com garantia de imóveis, será concedida carência de 60 dias, com manutenção de taxas. O Santander avaliará a possibilidade de conceder novas prorrogações ao fim deste período.

Quem estiver com o pagamento de suas parcelas em dia deverá fazer o pedido pelo site www.santander.com.br/cuidar. O banco enviará um SMS dizendo que o pedido foi recebido e, até a semana seguinte, o cliente receberá uma segunda mensagem de texto confirmando a validade da operação. Com isso, não é preciso ir até agência bancária ou ligar na central de atendimento.

Para as dívidas do cartão de crédito, o cliente poderá parcelar, por até 24 meses, o pagamento de suas faturas com data de vencimento a partir de dia 15 de abril, com 50% de redução na taxa de juros e possibilidade de carência de até 60 dias até a primeira parcela. As solicitações estarão disponíveis pelos app’s Way ou Santander, além do internet banking.