Aplicativo cria seção para oferta de ações voluntárias durante quarentena

Interessado pode cadastrar uma forma de colaborar individualmente com alguém

Foto: Divulgação

O Helpie, plataforma digital que conecta consumidores e fornecedores de serviços de qualquer natureza por meio de web e aplicativos móveis, criou uma seção para oferta de ações voluntárias para pessoas do grupo de risco e também aos que precisam de orientações sobre como agir nesse momento de isolamento social. 

Na nova opção “Voluntário Digital”, o interessado pode cadastrar uma forma de colaborar individualmente com alguém, seja para um bate-papo emocional, dar apoio logístico para os idosos que estão isolados, fazer pequenos reparos, ou até oferecer orientações sobre como convencer amigos e familiares a levarem a sério as medidas de isolamento social e higienização. 

Todas as conversas são monitoradas pelo backoffice, que conta com um time de profissionais da saúde para garantir que as orientações estejam corretas. As instruções de uso estão no aplicativo e o serviço é gratuito. Criado em 2017, já conta com cerca de 30 mil usuários. Para ter acesso basta acessar a Play Store ou a App Store em um smartphone.

Leandro Gotz, CEO do Helpie, afirma que a solidariedade fará a diferença para muitas pessoas que precisam de ajuda para fazer atividades simples, mas que hoje estão restritas. A ideia, segundo ele, é formar uma corrente de colaboração e fazer o possível para auxiliar o máximo de pessoas nesse cenário tão difícil.

De acordo com o executivo, foi notado que a grande maioria dos pedidos já feitos na plataforma ultrapassam o físico, são usuários buscando apoio emocional, uma conversa ou orientação. A plataforma conta ainda com uma parceria com o Sebrae para capacitação dos profissionais que hoje já oferecem mais de 400 tipos de serviços.

Todos os profissionais cadastrados passam por um criterioso processo de curadoria, atestado de capacidade técnica, verificação de antecedentes criminais, treinamento online, e contam principalmente com a avaliação de seus clientes, que definem quem realmente são os melhores.