Uber Eats começa a oferecer itens de farmácia e pet shop

São Paulo é a primeira cidade a receber nova funcionalidade, com expansão para o resto do Brasil em breve

Foto: Reprodução

Uber Eats permitirá aos usuários realizarem pedidos em farmácias, pet shops e lojas de conveniência, além dos já tradicionais restaurantes e lanchonetes. As novas categorias começam a ficar visíveis para usuários de São Paulo, mas devem atingir outras cidades nos próximos dias.

Para oferecer o novo serviço, o Uber Eats fechou parcerias com diversas empresas. A entrega de produtos farmacêuticos será realizada com a rede Pague Menos, enquanto a de pet shop será realizada com a Cobasi. Já as lojas de conveniência serão da rede Shell Select, com quase 100 unidades fazendo entregas.

A novidade faz parte de um processo de diversificação global do Uber Eats, que está fazendo o mesmo em países como França e Espanha. Questionada, a assessoria informou que a ampliação no serviço de entregas já estava planejada antes do surto da covid-19, mas a pandemia foi sim um fator relevante para o início do projeto.

Fabio Plein, diretor geral do Uber Eats no Brasil, afirmou em nota que ao conectar os usuários a farmácias, lojas de conveniência e pet shops, que são serviços essenciais no dia a dia das cidades, a empresa está cumprindo o seu propósito de se tornar o sistema operacional da vida das pessoas.

Entre outras medidas tomadas pela empresa estão a remoção da taxa de entrega de restaurantes pequenos e médios e a possibilidade de entrega sem contato físico. O iFood, que fechou uma parceria com o Nubank para ajudar clientes do banco digital, também permite receber produtos sem contato com o entregador.