Magazine Luiza lança plataforma para ajudar pequenos varejistas

O objetivo é que eles possam obter renda durante o período de isolamento social imposto pelo coronavírus

Foto: Reprodução

O Magazine Luiza lançou o “Parceiro Magalu”, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a manter seus negócios e obter renda durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus.

Segundo o CEO do Magazine Luiza, Frederico Trajano, digitalizar o varejo e os brasileiros faz parte da estratégia de negócio e do propósito da empresa. Para ele, a venda online nunca se mostrou tão necessária quanto nos tempos atuais. O Brasil tem hoje 5 milhões de empresas varejistas. Desse total, apenas cerca de 50 mil vendem seus produtos digitalmente.

Sem poderem abrir as portas desde o agravamento da crise do coronavírus, parte dos micros e pequenos perderam suas fontes de renda. Com isso, a plataforma pretende permitir que esses milhões de brasileiros possam continuar a trabalhar, sem sair de casa e sem correr riscos.

Para as pessoas jurídicas, o Parceiro Magalu permite listar seus produtos na loja virtual e app do Magazine Luiza através de um aplicativo específico. O sistema cuida da geração da nota fiscal de venda. Para cada venda realizada, a taxa de comissão cobrada será de 3,99% até 31 de julho deste ano. A entrega não terá custo para o lojista e será feita pelos Correios.

A modalidade para pessoas físicas funciona como um programa de afiliados, permitindo a criação de uma loja virtual individual com os produtos oferecidos no Magazine Luiza. Cada venda gerada paga uma comissão que varia entre 1% e 12%, e o valor acumulado é pago em até 34 dias ao juntar R$ 50.