Isolamento social traz oportunidades de emprego de trabalho remoto

Profissionais desempregados ou em busca de renda complementar podem encontrar oportunidades nesse período

Por recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), para evitar a proliferação do novo coronavírus, é preciso ficar em casa de modo a se isolar socialmente. Nesse período de trabalho remoto, no entanto, profissionais desempregados ou que estão em busca de renda complementar podem encontrar oportunidades para manter suas habilidades afiadas e conseguir pagar as contas. 

O site de empregos Indeed apontou as áreas mais procuradas durante o período de isolamento social, sendo elas: Gerente de Marketing & Mídia Social, Escritor freelancer, Atendimento ao cliente, Assistente virtual e Tutor EAD.

Já a Workana, revelou que houve um aumento de 10% na procura por profissionais na área de Suporte Administrativo e de 3% na área de TI e Programação – dentro deste último, houve o crescimento de 11% de procura na área de programação de apps para Android e IOS e o aumento de 6% na área de Web design. 

Já na plataforma Creators, houve aumento nas áreas de Diretores de Arte (35,6%), Redatores (17,8%), Gestor de Projetos (8,6%), Ilustradores (8,2%), Community Manager (6,8%), Designers Gráfico (6,8%), Planners (6,8%) e Desenvolvedores (5,5%). Dentro da plataforma Revelo, o crescimento foi na área de Bussiness Intelligence, o que não acontecia antes do isolamento social. As vagas são para Análise de dados, Análise de performance, Data Engineer e Data Science. Também houve crescimento expressivo na área de TI.