99 fará higienização em carros de motoristas parceiros

O procedimento no Brasil começa a funcionar em fase de testes

Foto: Reprodução

A 99, em parceria com a startup brasileira de soluções ambientais Aurratech, iniciou um projeto piloto de higienização gratuita para carros de motoristas parceiros. Nesta sexta-feira (27), o procedimento no Brasil começa a funcionar em fase de testes no bolsão de estacionamento do aplicativo, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Na primeira etapa do projeto, a empresa pretende higienizar até 300 carros por dia. Para ter direito ao benefício, por enquanto, basta o motorista entrar na fila virtual do aeroporto e aguardar no bolsão de estacionamento. Na próxima semana, poderá haver necessidade de agendamento online, os motoristas serão informados pelo aplicativo.

A ação é válida para as categorias 99Pop e 99Comfort e estará disponível de segunda-feira a sábado das 9h às 16h. Para ajudar na prevenção dos que seguem trabalhando, a 99 irá aplicar uma tecnologia já usada na Espanha contra a pandemia do Covid-19. A fabricante do produto, Spartan, garante o efeito da desinfecção por até 72 horas.

A higienização dura apenas cinco minutos e é realizada com uma das tecnologias mais avançadas do mundo na desinfecção de ambientes no combate ao vírus, já tendo sido usada em hotéis, escritórios e bancos espanhóis. O produto, que não é tóxico, é fragmentado em bilhões de nano partículas gerando uma névoa que atinge 100% do ambiente.