TIM e C6 Bank anunciam parceria de serviços financeiros e de telecomunicações

Iniciativa marca a entrada da operadora no segmento financeiro no Brasil

FILE PHOTO: Telecom Italia's new logo of the TIM brand seen on a screen during the launch in Rome, Italy, January 13, 2016. REUTERS/Remo Casilli/File Photo

A TIM e o C6 Bank anunciaram uma parceria estratégica que prevê a oferta conjunta de serviços financeiros e de telecomunicações. A iniciativa marca a entrada da operadora no segmento financeiro de uma forma inédita no Brasil. Os clientes poderão contar com benefícios especiais e a conveniência dos serviços das duas empresas.

A oferta integrada será lançada ainda este ano para um público potencial de cerca de 55 milhões de usuários da TIM, além de novos clientes. O C6 Bank atingiu a marca de 1,5 milhão de contas abertas em fevereiro de 2020 — a instituição financeira foi lançada em agosto de 2019. O banco, que funciona sem agências físicas, já oferece ampla variedade de produtos.

Além da oferta básica, que inclui conta corrente sem taxa de manutenção, pagamentos, cartão múltiplo, TEDs e saques ilimitados, o banco oferece tag de pedágio gratuita (C6 Taggy), conta internacional em dólar, transferência por SMS (C6 Kick), CDBs, fundos e crédito pessoal. O acordo também envolve potencial participação minoritária da TIM no capital do C6 Bank, a depender da evolução dos resultados da parceria.

Tiago Galli, chefe da área de parcerias de telecom no C6 Bank, afirmou que o negócio representa a junção de dois segmentos, o de serviços financeiros e de telecomunicações, com grande sinergia. Segundo ele, a partir da evolução do comportamento dos usuários, será possível ampliar a oferta de serviços customizados.