Nubank anuncia iniciativa de R$ 20 mi para clientes

Recursos poderão ser usados em atendimento médico e psicológico por vídeo, em pedidos de supermercados e farmácias

Foto: Reprodução

O Nubank anunciou a criação de um fundo de R$ 20 milhões para financiar serviços gratuitos aos seus clientes durante a pandemia do novo coronavírus. Os usuários receberão créditos que podem ser usados nas empresas parceiras Hospital Sírio-Libanês, iFood, Rappi, Zee.Dog e na plataforma de terapia online Zenklub.

O fundador e presidente do Nubank, David Vélez, afirmou que nessa crise a fintech queria ajudar e reagir de uma forma diferente. Segundo ele, os recursos vêm da verba de marketing e de outros ganhos de eficiência, e custearão atendimento médico e psicológico remoto, pedidos de supermercados e farmácias, e outros serviços de entrega.

O Hospital Sírio-Libanês disponibilizou gratuitamente mil atendimentos em sua plataforma de teleorientação médica para os clientes da fintech. Já a empresa de acessórios para pets Zee.Dog vai oferecer 20% de desconto na Zee.Now, sua loja de produtos, aos clientes do Nubank em sua primeira compra. 

O Nubank vai estar disponível durante 24 horas no chat, e-mail e no telefone, a fim de ajudar os clientes até o final de abril. Após o contato, a fintech vai analisar as situações de forma individual para encaminhar aos serviços. O banco também se comprometeu a continuar buscando parcerias para adicionar mais serviços.