Ford adia por 3 meses pagamento de financiamento de veículos

A medida é válida apenas para quem está em dia com o pagamento

Foto: Reprodução

A Ford decidiu adiar o pagamento de parcelas dos financiamentos de veículos da marca por um período de três meses, em razão da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Todos os contratos de financiamento terão as três próximas parcelas transferidas para o final do contrato.

A medida vale para as prestações com vencimento a partir de 31 de março. Assim, o cliente não terá que fazer pagamento no próximo trimestre. A razão para a mudança é a incerteza quanto à situação econômica do país nesse prazo, permitindo assim que os clientes possam atravessar de forma mais tranquila esse período.

A marca americana diz ainda que não é preciso apresentar nenhum tipo de comprovação relacionada à saúde ou renda. Segundo a Ford, basta estar com as prestações do financiamento em dia, seja para pessoa física ou pessoa jurídica. Os pagamentos adiados terão correção feita com base em juros de mercado e diluída nas prestações do contrato. 

José Netto, diretor executivo da Ford Credit Brasil, afirma que a decisão faz parte do compromisso da empresa com os clientes, em busca da melhor forma de ajudá-los a superar as dificuldades no momento em que eles precisam. Para ele, o adiamento do financiamento é uma forma de dar um alívio importante para a travessia desse período.