CEO da Alibaba doará equipamentos para tratamento da Covid-19 no Brasil

O país receberá doação de milhares de máscaras, 400 mil kits de teste e 104 ventiladores

Jack Ma, dono da Alibaba (foto: reprodução)

A luta contra o novo coronavírus vem sendo intensa e desafiadora por diversos fatores, como, falta de assistência do governo em alguns países, falta de equipamentos necessários, escassez de material, entre outros. Um grande aliado para melhores resultados tem sido o CEO do Alibaba, Jack Ma que, recentemente, anunciou em sua conta do Twitter, a doação de máscaras, 400 mil kits de teste e 104 ventiladores para diversos países, entre eles o Brasil.

Outros países da América Latina vão contar com o apoio do executivo, integram a lista de beneficiados a Argentina, Chile, Cuba, Equador República Dominicana e Peru.

O bilionário empresário, por meio de sua fundação Jack Ma, doará para outros locais atingidos pela Covid-19, 210 kits de teste, 36 mil roupas de proteção, ventiladores e termômetros, além da doação de 1,8 milhão de máscaras para o Afeganistão, Bangladesh, Camboja, Laos, Maldivas, Mongólia, Mianmar, Nepal, Pasquitão e Sri Lanka. A Étiopa recebeu, na semana passada,1,1 milhão de kits de teste, seis milhões de máscara e 60 mil trajes de proteção.

O empresário também contribuiu com um aporte no valor de US$ 14 milhões para o processo de estudo para o desenvolvimento de uma vacina. A doação foi feita no mês de janeiro onde, por meio de uma carta feita pela fundação, Jack declarou, não podemos vencer este vírus a não ser que eliminemos as barreiras no acesso a recursos e compartilhemos nosso conhecimento e lições aprendidas.