Lojas Renner doa R$ 4,1 milhões para combate ao coronavírus

O montante é destinado à compra de insumos em hospitais da região Sul e Sudeste, responsáveis por unidades do SUS

Foto: Reprodução

A Lojas Renner, por meio de seu braço social, o Instituto Lojas Renner, anunciou que irá apoiar instituições hospitalares com uma doação de R$ 4,1 milhões para atender às necessidades mais urgentes no combate ao novo coronavírus no Brasil, como no tratamento da doença e para conter sua disseminação.

O montante é destinado aos hospitais da região Sul e Sudeste, responsáveis por unidades do Sistema Único de Saúde (SUS). São eles: São José, em Criciúma, São Donato, em Içara, também em Santa Catarina, além de Conceição e Clínicas, de Porto Alegre (RS), e unidades de saúde referência em São Paulo, como o InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP).

Fabio Faccio, diretor presidente da Lojas Renner, diz que a empresa quer reafirmar o compromisso em agir, dentro do que estiver ao seu alcance, para a contenção e enfrentamento da pandemia. Com isso, a companhia também vai dar suporte para comunidades na região sul do país, onde fica localizada a sede e estão concentrados boa parte de seus fornecedores.

Em comunicado enviado à imprensa, a Lojas Renner afirma que a decisão foi tomada a partir do mesmo posicionamento que levou a companhia a ser a primeira grande empresa de varejo a fechar todas as suas lojas em todo o território nacional com a responsabilidade de todos para frear o avanço do novo coronavírus no país.

Instituto Lojas Renner

O Instituto Lojas Renner desenvolve projetos de longa data, sendo um deles o Empreendedoras da Moda, que capacita mulheres para atuação no setor têxtil, com conhecimentos de gestão e empreendedorismo. Desde sua fundação, em 2008, apoiou quase 900 projetos com foco na mulher, beneficiando mais de 200 mil pessoas.