Itaú antecipa 13º salário integral e suspende demissões

O banco já havia adotado outras medidas nas últimas semanas

Foto: Reprodução

O Itaú Unibanco informou por meio de uma nota divulgada à imprensa que decidiu antecipar o 13º salário integral aos funcionários e suspender todas as demissões sem justa causa em meio à pandemia do novo coronavírus. Tais medidas juntam-se a outras já praticadas pelo banco desde a semana passada.

A empresa adotou o home office nas áreas em que foram possíveis, e substituiu reuniões presenciais por videoconferências. Além disso, decidiu afastar grávidas, pessoas com mais de 60 anos e funcionários que fazem parte dos grupos de risco. Nas agências, o Itaú optou pela redução de equipe através de revezamento e limitação no número de clientes.

Os colaboradores receberão o 13º salário no dia 27 de abril, junto com o salário do mês. O banco informou que continuará atento a a grave crise e fará tudo o que estiver ao seu alcance para preservar a segurança dos seus colaboradores sem, no entanto, comprometer a qualidade do atendimento aos seus clientes.

Aposentados e pensionistas terão acesso às agências uma hora antes do público geral, podendo realizar suas transações das 9h às 10h. As agências iniciam o atendimento aos demais clientes às 10h e encerrarão as operações às 14h. O Itaú reforçou que os canais digitais do banco estão disponíveis aos clientes para realizar operações bancárias.