Riot expande mundo de League of Legends para outros gêneros

Em entrevista ao G1, vice-presidente da empresa, Greg Street falou sobre o lançamento de novos games

Desenvolvido pela Riot Games, League of Legends (LOL) é um jogo online de arena de batalhas multiplayer. No ano passado, o game completou uma década e na festa de comemoração em São Paulo – que teve a presença de jogadores profissionais e streamers -, a empresa divulgou que pretende expandir o universo de seu moba (abreviação de multiplayer online battle arena). 

Em entrevista ao G1, o executivo da Riot, Greg Street falou mais sobre a decisão de estender o universo para diferentes mídias como forma de atrair novos jogadores. Uma das principais preocupações era o fato de o usuário precisar jogar LOL antes desses novos games para entender a história, mas, de acordo com Greg, a Riot está tentando evitar a situação do jogador ter de participar de todos os jogos; os enredos independem uns dos outros. 

Novos games 

Em Janeiro deste ano, a Riot disponibilizou a versão de teste de Legends of Runeterra, um jogo de cartas online que é inspirado no universo de LOL. O novo game será lançado para PC e também para mobile ainda em 2020, mas sem data definida. 

Já o Teamfight Tactics tem partidas similares a um jogo de xadrez e já bateu a audiência de Fortnite e virou o game mais assistido na Twitch TV. Nele, os jogadores precisam se enfrentar em um tabuleiro e vencer batalhas decididas pela inteligência artificial do jogo. Há ainda o lançamento de Wild Rift que, segundo, Greg será a versão de LOL para os celulares e outros consoles – que ainda não foram revelados. 

Livro 

Greg Street revelou ainda que será lançado no Brasil, o livro de capa dura Realms of Runeterra para que os jogadores possam entender como o mundo funciona. Com histórias inéditas, publicadas especialmente para celebrar o décimo aniversário do jogo, a edição de colecionador traz viagens até os confins mais distantes do universo de League of Legends e aventuras pelo território desconhecido das narrativas que inspiram toda a ação do jogo.