FGV libera 55 cursos gratuitos em sua plataforma online

Será disponibilizado certificado de participação sem custo adicional

Foto: Reprodução

Com a pandemia do coronavírus no Brasil, a metodologia de ensino a distância se torna a única forma segura de continuar estudando, além de toda a flexibilidade em relação ao tempo diário de estudo. Com isso, a Fundação Getulio Vargas (FGV) liberou 55 cursos gratuitos em sua plataforma de ensino online para fazer durante a quarentena.

Os cursos são em várias áreas de conhecimento. O site da FGV é direcionado a pessoas que querem aprender sobre gestão, estratégia de negócios, marketing, finanças e direito. As aulas são de curta e média duração, com uma carga horária entre cinco a 15 horas. Para aprofundar ainda mais, a FGV informa as referências bibliográficas que fundamentam o curso. 

Além disso, a FGV disponibiliza um certificado de participação que estará disponível para os participantes que alcançarem a nota mínima na prova final, sem custo adicional. Os certificados podem ser utilizados na complementação de horas eletivas da faculdade. As inscrições para os cursos podem realizadas clicando aqui, em seguida já pode ser iniciado.

Confira abaixo a lista de cursos disponíveis:

• Análise introdutória de crédito e risco de crédito;
• Apresentação do Sistema Tributário Nacional;
• Aspectos Mercadológicos na Gestão de Preços: Conceitos Fundamentais;
• Bases Conceituais dos Modelos de Gestão;
• BSC: Introdução à Criação e Execução da Estratégia;
• Cálculo financeiro básico para administração financeira;
• Como fazer investimentos 1;
• Como fazer investimentos 2;
• Como Gastar Conscientemente;
• Como organizar o orçamento familiar;
• Como planejar a aposentadoria;
• Conceitos básicos de matemática financeira;
• Contexto e importância dos recursos humanos;
• Contratos: Negociações Preliminares;
• Definições e objetivos da gestão de projetos;
• Direito de Família;
• Direito e Esporte;
• Ética Empresarial;
• Formação Docente para Professores de Direito;
• Fundamentos da Gestão de Custos;
• Fundamentos da Gestão de TI;
• Fundamentos das Relações Internacionais;
• Fundamentos de Administração Financeira;
• Fundamentos de Finanças;
• Fundamentos de Marketing;
• Gestão de Vendas: Noções Básicas de Criação de Estratégia;
• Gestão e Liderança: Conceitos Básicos da Função Gerencial;
• Imagem e Direitos na Web;
• Impacto da TI nos negócios;
• Introdução à Administração Estratégica;
• Introdução à Comunicação Institucional;
• Introdução à comunicação na era digital;
• Introdução à Controladoria;
• Introdução a finanças: sistema financeiro e geração de valor;
• Introdução à Gestão de Recursos Humanos;
• Introdução à Gestão de Serviços com Foco no Envelhecimento;
• Introdução à Gestão Financeira Internacional;
• Introdução a negociação;
• Introdução a Precificação e Comportamento da Demanda;
• Introdução ao Direito Imobiliário;
• Introdução ao Estudo de Mercado e Produtos;
• Introdução ao tema de liderança;
• Introdução aos sistemas de informação em marketing;
• Introdução às relações de consumo e aos direitos básicos;
• Liderança e Gestão Participativa na Escola;
• Marketing de Serviços: Economia, Características e Classificação;
• Motivação nas Organizações;
• Normas anticorrupção, antissuborno e compliance público;
• Participação e concentração de mercado: aspectos introdutórios;
• Planejamento do gerenciamento e identificação de riscos em projetos;
• Planejamento e Estratégia para Gestão Escolar;
• Produto e Mercado: Conceitos e Pilares do Marketing;
• Projeto Ensino Participativo – Teoria e Prática;
• Quiz: Jogo das Regras Ortográficas – Reconhecendo Texto e Contexto;
• Redes sociais: conceitos e organização;
• Relações Étnicos-Raciais no Brasil: período colonial.