Lojas Renner fechará todas as lojas físicas por tempo indeterminado

As lojas online no Brasil continuarão funcionando com número reduzido de colaboradores

Foto: Reprodução

A Lojas Renner anunciou que decidiu fechar, a partir desta sexta-feira (20) e por tempo indeterminado, todas as lojas físicas da Renner no Brasil, Uruguai e Argentina, além das unidades da Camicado, Youcome e Ashua. A decisão foi tomada em função dos desdobramentos da epidemia do novo coronavírus.

As lojas online continuarão funcionando no Brasil com número reduzido de colaboradores. Segundo a empresa, o funcionamento será somente para prestar serviço a possíveis necessidades de consumo dos clientes. Já os colaboradores das áreas administrativas continuarão atuando por meio de home office. 

Em comunicado, a companhia declarou que as medidas são necessárias para preservar a integridade dos colaboradores, clientes, fornecedores e da comunidade, diante da disseminação do vírus, bem como a preservação do negócio. Na quarta-feira (18), a varejista já havia fechado as portas na capital de São Paulo e reduzido o horário de funcionamento nas demais.

O diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio, também afirmou por meio de nota que o momento é o de preservar a integridade de todos diante da disseminação do novo vírus. Segundo ele, foi uma decisão difícil, mas necessária, e que acredita que a empresa está contribuindo para a contenção e enfrentamento da pandemia.