Vivo concederá bônus de internet por dois meses aos clientes

A medida faz parte das ações para melhorar a conectividade durante a pandemia de coronavírus

Foto: Reprodução

Após liberar 101 canais pagos para clientes de TV por assinatura, a Vivo anunciou que irá conceder bônus de internet nos planos de celular por dois meses. A medida, que começa a partir dos próximos dias, faz parte das ações para melhorar a conectividade durante a pandemia de coronavírus e valerá para quem utiliza plano pré-pago, pós-pago ou controle.

A operadora afirmou em comunicado que os bônus de internet nos planos de celular começarão a ser oferecidos de forma automática, nos próximos dias, para os clientes ativos de planos pós-pagos e controle e nas ativações e renovações da promoção Vivo Turbo no pré-pago, e que tem reforçado a capacidade de transmissão de dados de suas redes móvel e fixa.

A Vivo não divulgou qual será a franquia extra de internet. Na Espanha, a Telefônica — dona da marca Vivo — oferece 30 GB de internet por dois meses para clientes da operadora Movistar durante a pandemia, além de liberar o conteúdo de um aplicativo de streaming que concorre com a Netflix.

No comunicado, a operadora lembra que a maioria de seus planos já contam com aplicativos de entretenimento, bem-estar e educação, o que pode ajudar na hora de passar o tempo durante uma quarentena. A empresa informa ainda que tornará a navegação no aplicativo Coronavírus – SUS gratuita para todos clientes de celular, sem descontar da franquia de dados.

TV paga

Clientes que já têm a TV por assinatura da operadora contarão com mais de 100 canais abertos. A medida funcionará por um período de 15 a 20 dias, de acordo com cada programadora. O acesso inclui o streaming pelo aplicativo Vivo Play, sem nenhum bloqueio, pelo aparelho de preferência.