Latam anuncia redução de 70% dos voos devido ao coronavírus

A empresa anunciou a paralisação de 90% das viagens internacionais e 40% das nacionais

Foto: Reprodução

A companhia aérea Latam Airlines anunciou redução de 70% em seus voos devido à pandemia de covid-19. A empresa anunciou a paralisação de 90% das viagens internacionais e 40% das nacionais em razão do fechamento de fronteiras de vários países e a subsequente queda na demanda.

O diretor comercial e presidente eleito da Latam, Roberto Alvo, explicou que a decisão difícil foi tomada após o fechamento de fronteiras que impossibilitaram a operação em grande parte de nossa rede. Segundo ele, se essas restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não podemos descartar novas reduções em nossa operação.

O executivo afirmou que a empresa está trabalhando para garantir a sustentabilidade a longo prazo do grupo e proteger os empregos dos 43 mil funcionários da Latam. Ainda segundo ele, o setor vai exigir o apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de turismo e aviação civil.

Em comunicado, a companhia afirmou que os clientes com voos afetados e com partidas programadas poderão remarcar suas passagens até 31 de dezembro, sem custo adicional. A empresa contou ainda que está recebendo um grande número de consultas, e pediu que os clientes não liguem mais de 72 horas antes do voo para priorizar casos mais urgentes.