SUS cria aplicativo com informações sobre o coronavírus

O objetivo é conscientizar a população sobre a doença

No combate ao coronavírus, empresas e governos têm adotado várias medidas de prevenção. O SUS, em parceria com o Ministério da Saúde, lançou um aplicativo com informações para combate e prevenção do vírus. Através da plataforma é possível tirar dúvidas sobre sintomas, prevenção e outras informações como unidades de saúde próximas e notícias oficiais. 

Batizado de Coronavírus – SUS, o aplicativo questiona como está a saúde do usuário após ser aberto. Ao responder “Bem” ou “Mal”, o usuário é conduzido a um questionário para saber se ele pode ter sido contaminado. O objetivo é conscientizar a população sobre a doença por meio de notícias oficiais e orientações corretas de prevenção e identificação de sintomas. 

O aplicativo acumula mais de 100 mil downloads na Play Store. Já na App Store, loja do sistema da Apple, o aplicativo está em 1º lugar na lista de app’s mais baixados. O último balanço dos casos confirmados no Brasil confirma 200 infectados no país, 1.913 suspeitos e 1.486 casos descartados. Ainda não há casos confirmados no Maranhão.

Claro oferece acesso gratuito aos clientes

A operadora Claro anunciou que seus clientes terão acesso gratuito ao aplicativo do Ministério da Saúde, sem uso da franquia de dados. Além disso, clientes pré-pagos que consumirem toda a franquia de internet terão 100 MB extras por dia desde que assistam um vídeo mostrando a campanha do Ministério da Saúde com a prevenção ao coronavírus.