Picap: conheça o aplicativo de mototáxi que passa a operar em São Luís

O serviço visa facilitar o transporte de usuários que buscam fugir do trânsito caótico

O aplicativo Picap começa a operar no próximo dia 19, em São Luís (foto: reprodução)

A startup colombiana que desenvolveu o aplicativo Picap, chega à São Luís, na próxima quinta-feira (19), e pretende revolucionar o serviço de transporte via motocicletas na região. O serviço visa facilitar o transporte de usuários que buscam fugir do trânsito caótico que a cidade costuma enfrentar.

Corridas gratuitas

O aplicativo, até o momento, não é conhecido pelos moradores locais, por isso, em busca de mostrar sua eficácia e “conquistar espaço”, nestes primeiros dias, as corridas durante o dia serão gratuitas, estratégia que será usada pela startup para atrair os passageiros.

De acordo com Diogo Travassos, CEO da Picap, a prioridade é aprimorar e melhorar o fluxo da mobilidade na zona urbana, que possui o maior número de veículos no trânsito. A empresa apresenta uma solução barata, rápida e ágil em relação aos graves problemas de mobilidade urbana existentes, principalmente nos grandes centros urbanos.

Redução de 50% do tempo de deslocamento

A média esperada em redução de custo é de, mais ou menos, 30% menor em relação a outros aplicativos. O que a empresa espera, com a entrada do Picap é a redução de 50% do tempo de deslocamento via motocicletas.

Os serviços Picap podem ser encontrados, além de São Luís, em outras localidades dentro do Brasil, como, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Teresina, Fortaleza, Manaus, Goiânia e Campo. A startup não pensa em ficar apenas nesses estados, o propósito é ampliar. A empresa já planeja maiores investimentos para este ano, segundo eles, para o Brasil, o pretendido é um aporte de US$ 5 milhões.

20 mil motociclistas ativos e 200 mil usuários

Atualmente, são 20 mil motociclistas ativos no aplicativo e 200 mil usuários distribuídos dentro das localidades citadas acima usando o serviço de transporte da startup. Aos mototaxistas que já trabalham na área e desejam integrar o grupo de funcionários da startup, as inscrições estão disponíveis por meio do aplicativo. A princípio, toda renda inicial ficará sob posse dos motoristas.