Caixa faz parceria com Visa em cartões por 10 anos

A expectativa é de que a cifra chegue na casa do bilhão

Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (14) uma parceria de 10 anos com a Visa para emissão preferencial de cartões de crédito e débito. Trata-se do primeiro negócio fechado pelo banco público para constituir um braço de meios de pagamentos e que também será listado em bolsa. O valor não foi divulgado.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirmou em comunicado enviado à imprensa que o acordo permitirá obter melhor retorno no recebimento de incentivos, assegurando a rentabilidade econômica dos meios de pagamento e a oferta de produtos mais atrativos aos mais de 100 milhões de clientes.

Segundo ele, o contrato entre Caixa e Visa está em fase de aprovação e será assinado em breve. A parceria foi anunciada após a Caixa promover um processo seletivo no ano passado em que a oferta da Visa foi considerada como a melhor proposta comercial. O presidente disse que o negócio renderá um valor importante para o banco.

A expectativa é de que a cifra chegue na casa do bilhão. A Visa será a segunda bandeira de cartões do banco público e terá acesso a cerca de 30% da sua base. Ao fim de dezembro, a Caixa somava uma base de 109,3 milhões de cartões, que representaram volume financeiro de quase R$ 211 bilhões no ano passado.