Startup criada por brasileiros integra lista de empresas mais inovadoras

As três primeiras colocadas foram a Snap, que desenvolveu o aplicativo Snapchat; a Microsoft e a Tesla

A Fast Company 2020 listou as empresas mais inovadoras (foto: reprodução)

A edição 2020 da Fast Company listou algumas das empresas mais inovadoras dos últimos anos e os serviços desenvolvidos por elas, tais como: carros elétricos, drones que entregam remédios, tratamento eficaz para depressão pós-parto. Com poder de criatividade, elas também desenvolveram métodos capazes de reduzir a compra de roupas novas e fomentar o consumo consciente, além da redução de plástico descartável.

1. Snap

A empresa que criou o Snapchat, a Snap, ocupou o 1° lugar da lista. Após ter seu aplicativo indo do mais bombado ao menos usado com a chegada de novas redes sociais, a empresa veem se reestruturando com novidades,segundo a Fast Company.

2. Microsoft

A Microsoft, já conhecida entre a maioria das pessoas, ocupou o segundo lugar da lista, a empresa, atualmente, é a preferida entre os americanos, superando até mesmo a ferramenta Slack.

3. Tesla

O setor automotivo também marcou presença e foi representado pela empresa líder em produzir carros elétricos, a Tesla ocupou a terceira posição no ranking de empresas mais inovadoras.

Entre as empresas mais inovadoras, a startup Brex, que foi criada por Henrique Dubugras e Pedro Franceschi, dois brasileiros que moram nos EUA ocupa a 27° posição e faz bastante sucesso por lá.

A lista também inclui outros nomes conhecidos entre as pessoas no mundo todo, como, Spotify, Canva, Hackerone, Apple, Footprint, Vertex, Hopper, Teachable e outras.