Nubank lança serviço de cartão de crédito no México

O país é o primeiro fora do Brasil a receber o serviço

Em maio de 2019, o Nubank anunciou que estava começando a montar suas operações no México. Agora, a fintech lançou o seu serviço de cartão de crédito no país. O México é o primeiro lugar fora do Brasil a receber o serviço, e já conta com 30 mil clientes na lista de espera.

O país é a mais recente aposta do Nubank para avançar no mercado internacional. Todos os mexicanos com mais de 18 anos e que tenham um smartphone podem entrar para a lista de espera do cartão de crédito. Segundo o Nubank, o telefone é necessário para usar o aplicativo da fintech, já que tudo será completamente controlado digitalmente.

O serviço estará disponível apenas para cidadãos que tenham documentos mexicanos no país — assim como, no Brasil, é necessário ter um CPF para aplicar para o cartão de crédito. Emitido pela subsidiária Nu México, o cartão de crédito foi apresentado ao mercado em agosto do ano passado e, desde então, estava em fase de testes. 

Assim como no Brasil, o cartão de crédito é internacional, sem anuidade e com a bandeira Mastercard. Além de notificações em tempo real, cartão virtual, bloqueio e desbloqueio do cartão pelo aplicativo, ajuste de limite e seleção de data de pagamento da fatura.

Nu México

A Nu México já conta com mais de 80 profissionais com experiência em diferente áreas. A empresa também deve inaugurar em breve seu primeiro escritório próprio na Cidade do México. O Nubank também possui escritórios em Buenos Aires, na Argentina, e em Berlim, na Alemanha, além de São Paulo, no Brasil.