OLX adquire Grupo Zap por cerca de R$ 2,9 bilhões

Operação será paga em dinheiro por meio de aumento de capital feito pelos acionistas da OLX no Brasil

A OLX, empresa de classificados online, anunciou a aquisição do Grupo Zap, empresa de serviços imobiliários, por R$ 2,9 bilhões. A operação será paga em dinheiro através de uma transação financiada por seus dois acionistas europeus — Prosus e Adevinta.

A expectativa é que o negócio, que precisa ser aprovado pelo Cade, seja concluído no segundo semestre. Esta é a segunda aquisição da OLX no mercado imobiliário brasileiro em seis meses. Em agosto do ano passado, a companhia comprou a Anapro, que atua com incorporadoras na gestão de vendas de lançamentos imobiliários.

A OLX Brasil afirmou em comunicado à imprensa que seus negócios são altamente complementares e que a transação oferece grandes oportunidades para sinergias e criação de valor. Para a empresa, o segmento de imóveis é um mercado imaturo, com muitas ineficiências, e com a aquisição conseguirá ter mais inovação.

Com o Grupo ZAP, a OLX Brasil poderá oferecer a seus usuários mais de 12 milhões de listagens de mais de 40.000 agências imobiliárias e milhares de listas particulares, além de permitir que seus anunciantes atinjam um público maior.