Brasil é o primeiro país a testar novo recurso do Twitter, o Fleets

A novidade recebeu o nome de "Fleets" e possibilita a postagem de fotos, mensagens e gifs que ficam visíveis por 24h, semelhante ao stories

Twitter implementa novo recurso na plataforma, o Fleets será o stories da rede social (foto: reprodução)

Nesta semana, o Twitter anunciou seu novo recurso, agora, a plataforma disponibiliza aos usuários a opção de stories. A novidade que recebeu o nome de “Fleets” possibilita a postagem de fotos, mensagens e gifs que ficam visíveis por 24h.

Seguindo o mesmo passo tomado antes pelo Instagram, Facebook e WhatsApp, o Twitter pretende alcançar um maior alcance com o público. O diretor de produto do Twitter, Mo Al Adham relatou que a equipe espera que aquelas pessoas que não costumam ficar confortáveis em tweetar usem Fleets para falar das reflexões que vêm à sua cabeça.

A função será testada, inicialmente, no Brasil. Obtendo resultados positivos e satisfatórios, o recurso será disponibilizado para outros países. O motivo de escolher o Brasil para ser pioneiro do Fleets foi devido o país ser o local onde as pessoas mais interagem na rede social.

O que o diferencia das outras redes sociais é que o Fleets não será retuitado, nem dá a possibilidade de comentar publicamente. O Twitter, que não deseja ficar de fora da onda do momento, se inspirou na opção que foi revelada pelo Snapchat, explodindo no Brasil mas não teve sucesso prolongado.

O Facebook adotou o stories em 2017, seguido pelo Instagram e até mesmo pelo WhatsApp, ninguém ficou de fora da concorrência que é usada por praticamente todas as pessoas Brasil a fora.