Disney vai construir um novo resort numa ilha privada nas Bahamas

A expectativa é criar cerca de 150 vagas de trabalho na área operacional

Foto: Divulgação

Se você sempre quis viajar nas férias para uma ilha do Caribe com o Mickey Mouse, você pode em breve pode terá essa oportunidade. A Disney Cruise Line vai construir um resort, chamado de Lighthouse Point, em uma ilha particular nas Bahamas. A construção está programada para começar ainda este ano.

De acordo com o Orlando Sentinel, o custo total da abertura do resort, incluindo a compra do terreno e construção, será de US$ 250 milhões a US$ 400 milhões. As suítes devem ser no estilo bangalô. Ao redor, os clientes poderão desfrutar de áreas de entretenimento, restaurantes, vegetação e praias com areia branca.

Um longo cais permitirá que navios de cruzeiro da Disney possam atracar no resort, e os viajantes também poderão acampar na floresta do resort e explorar a natureza por meio de trilhas. De acordo com o site do projeto, o resort é inspirado no ambiente natural, e vai focar no espírito da cultura das Bahamas.

Além disso, haverá também uma ênfase na contratação de funcionários Bahamianos locais para trabalhar no resort. A expectativa é criar cerca de 150 vagas de trabalho na área operacional. O projeto envolve ainda medidas para a conservação do ambiente, como uma iniciativa para reabilitar os recifes de coral na região.

O resort também terá o uso de energia solar, vai operar uma instalação de cuidados com animais e fechou uma parceria para converter óleo de cozinha usado em biodiesel. Uma das pessoas-chave por trás do design do resort é o Disney Imagineer Joe Rohde. A previsão para a conclusão da obra é no final de 2022 ou início de 2023.