Berço tecnológico ajuda os bebês a dormirem melhor

O berço funciona através de bluetooth e conectado a um aplicativo para smartphones

A empresa norte-americana 4Moms desenvolveu um berço tecnológico que simula movimentos de ninar. Chamado de MamaRoo Sleep, o berço funciona através de bluetooth e conectado a um aplicativo para smartphones. São cinco opções de movimentos e intensidades diferentes.

Gary Waters, CEO da empresa, explica que os pais perdem mais de seis semanas de sono em seu primeiro ano com um recém-nascido. Ele afirma que as noites mal dormidas é um grande desafio para os pais, e que seu objetivo foi criar um produto que pudesse ajudar todos a dormirem melhor e aliviar o estresse.

Os modos do MamaRoo Sleep simulam diferentes situações, como o colo dos pais e até o movimento de um carro. O produto ainda conta com um sistema sonoro com quatro opções de som, como chuva e mar, e um timer para determinar a duração dos movimentos. Os pais podem controlar todas essas funções através do aplicativo.

Segundo o executivo, o berço que foi apresentado na CES 2020 — maior feira de tecnologia do mundo —, imita as sensações calmantes que o bebê está acostumado a ter no útero. No site da empresa, cada unidade do berço é vendida por US$ 329 — cerca de R$ 1,4 mil. O produto começará a ser vendido pela Amazon ainda neste mês.

Veja como funciona: