Startup paulista vende copo de gelo resistente para consumo

O próximo passo é substituir os copos por versões biodegradáveis

Foto: Reprodução

A startup paulista Ice Cup produz e vende copos de gelo de 500 ml resistente para consumo, de modo que refresque as bebidas de forma mais prática. Com o carnaval batendo na porta, a empresa pretende vender 100 mil copos com unidades por R$ 2,49 por meio de ações em 35 pontos pela capital paulista. 

Depois disso, o plano é substituir os copos por versões biodegradáveis. O principal negócio da Ice Cup é fornecer os copos aos estabelecimentos e adotar um sistema de representantes para expandir — eles ganham parte dos lucros conforme indicam novos pontos. A startup vende entre 12 mil e 15 mil unidades por mês.

Alexei Galasso, publicitário e fundador da Ice Cup, conta que a ideia para a criação da empresa veio de uma viagem ao Japão, onde viu alguns lugares que vendiam gelo em saquinhos bem menores que os de cinco quilos que é visto no Brasil. Então, de forma súbita, pensou em vender um copo pronto para consumo.

A idealização da marca durou um ano de estudos dos processos necessários. Já com os planos estruturados, realizou duas rodadas de investimento nos primeiros meses de 2019 e captou R$ 600 mil para o desenvolvimento da fábrica. O produto chegou ao mercado em setembro e atualmente está em 300 estabelecimentos do estado de São Paulo.

O objetivo para 2020 é alcançar mil pontos de venda. A Ice Cup já roda uma fase de testes em alguns estabelecimentos de Minas Gerais e espera chegar ao Rio de Janeiro até julho. Depois disso, a projeção é atingir um faturamento de R$ 1 milhão por ano. O próximo lote dos copos, prevista para os próximos meses será feito de material biodegradável.