Samsung lança oficialmente a assistente virtual Bixby em português

O recurso, que estava em teste na linha Galaxy S10 desde janeiro, agora estará disponível também em modelos da linha Note

Foto: Reprodução

Samsung anunciou o lançamento oficial da assistente virtual Bixby com comandos de voz em português. O recurso estava em teste na linha Galaxy S10 desde janeiro, agora estará disponível também em modelos da linha Note. A exceção são os smartphones da denominação Lite.

A Bixby, assim como o Google Assistente ou a Siri, permite que o usuário faça pesquisas por meio de comandos de voz, ligue alarmes, troque de música, acione rotas de navegação, pedir recomendações de jantar, tire fotos, alterne modos da câmera e controle aparelhos da marca à distância, como televisores.

Segundo a Samsung, a assistente está totalmente integrada com serviços da empresa, além de suportar aplicativos de terceiros. A empresa destaca ainda a tecnologia interativa de aprendizado contínuo, que faz com que a Bixby consiga oferecer respostas e funções customizadas ao usuário de acordo com seu perfil de uso.

Além disso, a assistente virtual foi adaptada para levar em consideração regionalismos, sotaques e gírias. Yoonie Joung, presidente da Samsung Brasil, afirmou que a Bixby é uma plataforma de inteligência artificial muito importante para a Samsung é que o lançamento em português é muito significativo para a empresa.