L’Oréal apresenta o futuro da skincare com novo dispositivo

Para criar o produto para cada tipo de pele, o aparelho mede a temperatura do ar e faz um mapeamento da pele do usuário

Foto: Divulgação

O Perso, dispositivo desenvolvido pela incubadora de tecnologia L’Oréal, faz uso da inteligência artificial (IA) para criar cremes e maquiagens ideais para cada pessoa. A proposta foi apresentada durante o CES 2020, convenção de tecnologia que aconteceu em Las Vegas.

O dispositivo, que tem cerca de 16 cm de altura e pesa aproximadamente 1 kg, é capaz de mapear o rosto e produzir opções de bases, batons e cremes. O usuário precisar fazer o download do aplicativo da Perso. Em seguida, tira uma foto. Com isso, a tecnologia ModiFace da L’Oréal — que usa IA —, faz o mapeamento da pele.

É feita uma análise da epiderme do usuário através do aplicativo no smartphone. Além disso, usando os dados de localização geográfica Breezometer, o dispositivo avalia as condições ambientais do local que possam influenciar o estado da pele, como umidade do ar, calor e poluição.

O usuário também pode o usuário compartilhar suas queixas e preferências de produtos. Então, os dados são encaminhados para o hardware do Perso, na parte superior do dispositivo — que armazena cartuchos com fórmulas. Ele move e comprime as fórmulas dos cartuchos para criar o produto ideal para o tipo de pele e ambiente. 

Nicolas Hieronimus, vice-presidente executivo da empresa, afirmou que a L’Oréal está comprometida em se tornar uma líder em Beauty Tech, e o Perso é o próximo passo nessa jornada. A empresa pretende agora incluir cartuchos de batom, para que os clientes possam criar suas próprias cores. A venda do produto deve iniciar até 2021.

Conheça mais sobre o Perso