Jovem chinês que se gravou dormindo viraliza na internet

O jovem da Província de Jiangxi conquistou 1 milhão de seguidores e 15,5 milhões de visualizações com vídeos "mostrando" suas horas de sono

Yuansan grava vídeos seus enquanto dorme para sair do tédio enquanto "foge" do coronavírus (foto: reprodução)

A presença assídua de jovens nas redes sociais é sempre constante e crescente, mas certas situações podem cooperar com o aumento de pessoas interagindo nas plataformas digitais.

Na China, por exemplo, logo após o coronavírus ter se tornado um temido vilão entre a população, houve um aumento de 30% de interação na internet. A tecnologia vem se tornando um grande aliado no quesito distração e entretenimento para aqueles que preferem permanecer protegidos em casa.

Aproveitando o gancho

Pegando o gancho de algo que é assustador e bastante sério, Yuansan, um ator amador na Província de Jiangxi, começou a usar as redes sociais como passa tempo enquanto evitava ir à rua e, durante este período tenso em que vive o país, passou a gravar suas poucas horas de sono.

Contrariando o que parece ser sem sentido e não ter nenhuma graça, o momento de inercia do ator conquistou milhares de visualizações, elevando seu canal na plataforma Douyin a um dos canais mais vistos nos últimos meses.

Presentes virtuais e aumento de seguidores

Em um intervalo de tempo mínimo, seu número de seguidor na plataforma subiu para 1 milhão, e Yuansan já atingiu, por meio de seus vídeos, 15,5 milhões de visualizações. Um outro fato curioso foi a quantidade de presentes virtuais que ele recebeu, o que convertido ao real, chega a quase R$ 48 mil reais, podendo ser convertido em dinheiro vivo.

O jovem relatou que recentemente experimentou a sensação de ser uma celebridade na internet, e não há nada do que se arrependa. Ele diz saber que sua fama é momentânea e não pretende fazer novas transmissões de suas noites de sono. Yaunsan passará a produzir vídeos curtos e de qualidade.