Facebook fará programa de mentoria para empreendedores em São Luís

Além da capital maranhense, outras cinco cidades do país também serão contempladas

Foto: Reprodução

A Estação Hack na Estrada, programa realizado pelo Facebook e Artemisia que leva a diversos estados aulas gratuitas de programação para jovens e mentorias e workshops para startups, virá para São Luís na edição de 2020. A iniciativa pretende se conectar com o ecossistema de empreendedorismo de impacto das regiões.

As aulas de programação terão 6 mil vagas online e 600 presenciais, instruindo desde códigos básicos de HTML até CSS e Javascript. Já as mentorias para startups de impacto social serão só presenciais, para 600 empreendedores e 150 startups em temas como modelagem de pitch de negócio e feedbacks de especialistas.

A programação do Estação Hack na Estrada foi formatada para disseminar a cultura empreendedora de impacto social. O objetivo é impulsionar empreendedores brasileiros, criando conexões e fortalecendo o ecossistema. Os treinamentos oferecidos representam, assim, uma tentativa de suprir o mercado da tecnologia — que é inclusive o no qual atua o próprio Facebook.

Além da capital maranhense, Brasília (DF), Campinas (SP), Natal (RN), Porto Alegre (RS) e Vitória (ES) também serão percorridas pelo programa em 2020. Em São Luís, está marcado para acontecer no dia 13 de novembro. A pré-inscrição já pode ser realizada através do link: siteimpactosocial.artemisia.org.br/na-estrada-2020.