Nubank lança campanha para segurança do cartão no carnaval

Ação chamada de ‘Fantasie Seu Cartão’ prevê distribuição de adesivos para clientes e não clientes

Foto: Divulgação

Em 2019, muitas pessoas foram vítimas do golpe da troca do cartão durante o Carnaval. Pensando nisso, a fintech Nubank lançou a campanha ‘Fantasie Seu Cartão’ para seus clientes, e também para outras instituições. O objetivo é fantasiar seus cartões de crédito e débito para conseguir identificá-los facilmente.

A iniciativa sugere que as pessoas personalizem o seu cartão com adesivos, fitas e outros acessórios que permitam identificar que aquele é o cartão dela. Em outras palavras, deixar ele único e no clima de carnaval. Com isso, a fintech espera reduzir o número de golpes nos quais vendedores trocam rapidamente os cartões sem que a vítima perceba.

Após a troca, diferentes valores são debitados da conta. O Nubank atenta para alguns cuidados para não acabar danificando o cartão durante a personalização, como não colocar nada em cima do chip do cartão, não usar adesivos ou fitas com relevo, não usar produtos de limpeza e tomar muito cuidado com água.

Durante o carnaval no ano passado, o volume total de chamados relacionados a algum tipo de fraude por golpes aplicados com o cartão do banco foi mais que o dobro do registrado no último Réveillon. A função contactless — pagamento por aproximação — ainda pode ser aliada do cliente, já que o cartão não sai da sua mão em nenhum momento, evitando o golpe da troca.