Instagram lança função de visualizar contas com interação menos frequente

Função pode ser usada para deixar de seguir contas com baixa interação e aprimorar relevância do feed

Foto: Reprodução

O Instagram lançou uma nova função que possui duas categorias, a primeira mostra com quem o usuário tem menos interação, e a segunda filtra quem são os mais mostrados no feed. A empresa afirmou que quer trazer as pessoas para mais perto, mas sabe que ao longo do tempo seus interesses e relacionamentos podem mudar.

A companhia explica que, se o usuário se formar, mudar para uma nova cidade, ou começar a ter um novo interesse e encontrar uma nova comunidade, deseja tornar mais fácil de gerenciar as contas que ele segue na plataforma para que eles melhor representem suas conexões atuais.

O novo recurso também pode ser útil para quem quiser diminuir a quantidade de contas que estiver seguindo. Com isso, a relevância do que aparece no feed pode ser aprimorada, tendo um enfoque maior nas contas em que houver algum tipo de interação. A atualização já está disponível para todas as plataformas.

Para acessar a classificação das contas, o usuário deve abrir o aplicativo e acessar a sua conta, depois disso é só clicar na opção “Seguindo”. A nova função estará logo no início onde tem “Categorias”. Em seguida, basta clicar na opção que deseja visualizar.