Braskem Labs busca startups com soluções de impacto socioambiental

Negócios em fase de validação, tração ou escala podem se inscrever até 26 de fevereiro

Foto: Reprodução

Braskem Labs, plataforma de empreendedorismo da Braskem, busca por startups com soluções que causam impacto socioambiental positivo. A seleção será feita por meio da edição de 2020 do seu programa de aceleração, as startups o odem se candidatar até 24 de fevereiro.

O programa terá capacitações em grupo e suporte individual personalizado feitos com base nas maiores dores do empreendedor e em seus desafios prioritários para crescimento do negócio, acesso a uma ampla rede de mentores e conexão e networking com os maiores e mais estratégicos players do mercado.

A modalidade Scale é destinada a startups em fase de tração e escala — que já estão operacionais e têm clientes e faturamento. Já o Ignition atua como uma pré-aceleração para negócios em fase de validação. O programa busca por soluções que contenham química e/ou plástico e impactem positivamente a sociedade.

Serão aceitos negócios que atuam em áreas como agronegócio, saúde, infraestrutura, mobilidade, biotecnologia e economia circular. Entre os critérios de seleção estão grau de inovação, potencial de mercado, modelo de negócio, perfil dos empreendedores, da equipe e impacto socioambiental gerado. 

Os participantes devem ainda ter mais de 18 anos e disponibilidade para participar dos encontros em São Paulo (SP). Serão selecionadas até 12 startups para receber capacitação e mentoria durante 5 meses. As inscrições podem ser realizadas através do link braskemlabs.com/cadastro-2020.