Novo recurso ‘CarKey’ permite substituir chave de carro por iPhone ou Apple Watch

A nova função já está em desenvolvimento e deverá chegar na próxima atualização do sistema operativo

Foto: Reprodução

A Apple lançou a primeira versão beta do iOS 13.4 para desenvolvedores, e foi encontrado um novo recurso que tornará possível usar o iPhone ou o Apple Watch como uma chave de carro. Conforme o site 9to5Mac, a empresa já está trabalhando na função chamada CarKey.

O recurso permitirá o uso dos dispositivos da Apple para abrir as portas e dar partida no motor do carro. De acordo com os arquivos internos do sistema, os usuários serão capazes de usar o CarKey em carros compatíveis com NFC, uma vez que eles só precisam manter o dispositivo perto do veículo para usá-lo como uma chave.

Não será necessário autenticar com o Face ID, semelhante ao que acontece com o Express Transit Cards. Isso também significa que o recurso vai funcionar mesmo com o iPhone ou o Apple Watch sem bateria. Além da praticidade, o CarKey permitirá enviar remotamente uma permissão para que outros usuários da Apple possam ter acesso ao veículo.

O desenvolvimento dessa função se dá em conjunto com um consórcio que reúne mais de 100 empresas, incluindo fabricantes como BMW, Citroën, Chevrolet, Honda, Hyundai, Jaguar, Land Rover, Mercedes-Benz, Peugeot, Renault, Suzuki, Toyota, Volkswagen e Volvo.