Maior programa de aceleração da América Latina está com inscrições abertas

O InovAtiva Brasil visa capacitar startups para interagir com investidores e potenciais clientes

Foto: Reprodução

InovAtiva Brasil, maior programa de aceleração de startups da América Latina, está com inscrições abertas para a sua primeira edição de 2020. O programa segue impactando o ecossistema de inovação e empreendedorismo no país, tendo em vista capacitar startups para interagir com investidores e potenciais clientes.

Serão escolhidas até 160 startups, de qualquer lugar do Brasil, em estágio de operação e tração, que desenvolvam soluções inovadoras em produtos ou serviços. Nos quatro meses, as startups se conectam com os maiores players de empreendedorismo do Brasil e interagem com investidores, especialistas, mentores e executivos de grandes empresas.

O programa oferece atividades online como mentorias coletivas e individuais, capacitações, eventos presenciais e a chance de se apresentar para a maior banca de investidores do Brasil, com muita visibilidade e conexão. Para participar, a empresa deve apresentar registro CNPJ e ter as primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários.

A seleção será feita por uma rede de avaliadores qualificados que analisarão os projetos submetidos em quatro dimensões: Grau de Inovação, Grau de Maturidade da Empresa, Maturidade da Solução e Equipe. O programa ja impactou mais de 30 mil empreendedores, já teve mais de 10 mil projetos submetidos, mais de 2 mil startups treinadas e 1.064 aceleradas.

Realizado pelo Ministério da Economia e Sebrae, e executado pela Fundação CERTI, o InovAtiva Brasil é gratuito, e as inscrições podem ser realizadas através do link inovativabrasil.com.br/ até o dia 16 de março. Ao final do ciclo, a startup ainda participará do InovAtiva Experience 2020.1 e do Demoday, com capacitações e mentorias para desenvolver seu negócio.

Conheça mais sobre o InovAtiva Brasil: