Empresa projeta primeira bagagem inteligente para viagens espaciais

Chamada de Horizn One, foi especialmente concebida para viagens de gravidade zero

O pioneiro da bagagem inteligente Horizn Studios projetou a primeira mala do mundo para viagens espaciais, feita em colaboração com a astronauta Alyssa Carson, a mais jovem do mundo em treinamento para liderar a primeira ida a Marte, prevista para 2033. Chamada de Horizn One, foi especialmente concebida para viagens de gravidade zero.

A bagagem é feita à base de fibra de carbono e grafeno, tornando-a flexível, resistente e mais leve do que qualquer outra bagagem desenvolvida até agora. Estima-se que o peso não exceda 900 gramas. Além disso, a sua base é eletromagnética, permitindo que ela se fixe no chão ou nas paredes das espaçonaves.

A Horizn One vem com carregadores de energia altamente eficiente, além de uma tela inteligente construída para permitir que os viajantes permaneçam em contato e compartilhem experiências por vídeo com pessoas na Terra. A bagagem também pode ser dobrada, ficando completamente plana quando vazia para permitir fácil armazenamento, e segurança biométrica.

Alyssa Carson afirma que a sua geração está mais perto do que nunca para fazer viagens espaciais comerciais, e que adorava trabalhar no design de algo que inspirasse a próxima geração de viajantes a ultrapassar os seus limites. A astronauta declara que a Horizn One mostra o quão longe a tecnologia inteligente de viagens veio, e quão longe ela pode ir.

Conheça melhor a Horizn One: