Amazon e River fecham parceria para a criação de vans elétricas de entrega

As vans elétricas chegam ao mercado a partir de 2021

A Amazon irá colocar em rua cerca de 100 mil unidades do veículo (foto: reprodução)

Em parceria, as empresas Amazon e Rivian pretendem lançar uma van elétrica voltada às entregas da gigante do varejo online. O protótipo já está sob produção no modelo de argila e, nesta terça-feira (4), as empresas disponibilizaram imagens do modelo do veículo em tamanho reduzido.

Há dois anos a Amazon estuda diversos modelos de veículos que se encaixem nos requisitos para as entregas da empresa, depois de todo esse período, chegaram à conclusão de que a van elétrica seria a melhor opção.

Alexa, a assistente virtual da Amazon, será adaptada ao veículo evitando que os motoristas necessitem de dispositivos externos, além de agilidade, tecnologia avançada e facilidade, os condutores não irão precisar realizar procedimentos manualmente, já que tudo será feito por meio de comando de voz.

Além de servir para entregas de pedidos, as vans também irão contribuir positivamente com o meio ambiente, tendo em vista que, até 2030, elas serão responsáveis por retirar do ar toneladas de carbono.

A previsão para a chegada das vans no mercado é para meados de 2021, sendo disponibilizadas a principio 10 mil unidades, mas o número exato para circular nas ruas são 100 unidades.