Brasileiros poderão realizar pagamento via WhatsApp

O WhatsApp Payments já vem sendo testado na Índia desde 2018

WhatsApp lança o WhatsApp Payments, função de pagamento via aplicativo (foto: reprodução)

Mark Zuckerberg anuncia uma nova função para o WhatsApp, o WhatsApp Payments, esta que vem sendo testada na Índia desde 2018, possibilitará ao usuário realizar transferência de dinheiro pelo próprio app usado para conversação.

Mark mostra interesse em fazer com que o aplicativo também esteja voltado às transações financeiras. As chances do queridinho mundial se tornar concorrente forte de outros aplicativos de internet banking só crescem.

A priori, o provável é que os primeiros locais a receberem a função são países como maior número de usuários, como: Brasil, Índia, Indonésia e México. Mark explica que não tem dificuldade para acessar os novos recursos e ressalta que é tão fácil quanto mandar uma foto.

Antes mesmo de migrar para outros locais, a nova função do aplicativo já agradou ao público apenas na fase de teste, valendo ressaltar que cerca de 1 milhão de pessoas na Índia testaram o WhatsApp Payments.

Estou realmente animado com isso e espero que a função comece a ser lançada em vários países e que tenhamos progresso nessa área nos próximos seis meses, relata Mark.

O Facebook Pay, outra plataforma de pagamento anunciada em 2019, também agregará os serviços do WhatsApp Payments à sua estrutura.