Perfil no Instagram de Cristiano Ronaldo vira fonte de renda milionária

Recentemente, o jogador se tornou a pessoa mais seguida do mundo, com 200 milhões de seguidores

O jogador Cristiano Ronaldo atingiu a faixa de 200 milhões de seguidores no Instagram (foto: reprodução)

O Instagram, além de uma rede social de compartilhamento e conversação entre usuários da plataforma, passou a ser considerado ferramenta de trabalho de muita gente, esse é o caso do jogador do Juventus Football Club, Cristiano Ronaldo, que recentemente atingiu a marca de 200 milhões de seguidores e se tornou a pessoa seguida do mundo.

Segunda fonte de renda milionária

Cristiano, que já recebe um valor milionário de R$ 143,3 milhões em salário, fez de sua página no Instagram uma segunda fonte de renda, o jogador arrecada 47,8 milhões de dólares anuais (R$ 200 milhões) com trabalhos de publicidade e posts patrocinados.

Cristino usa seu perfil para trabalhos de publicidade com anúncios que incluem uma clínica de transplante capilar, cueca, óculos de sol, hotel, perfume e marcas do próprio atleta. Atualmente, de 19 publicações que ele postou, 6 delas são patrocinadas.

Influência para outros perfis

Além dos milhares seguidores que o jogador conquistou, sua influência em publicidade e marketing é tanta, que antes dele ser contratado pelo Juventus, o perfil do time possuía 10,4 milhões de seguidores, após o anúncio do jogador integrando a seleção, o número de seguidores do perfil do time subiu para 36,4 milhões.

Quem também integra o ranking de pessoas mais seguidas no Instagram e seguem o perfil do jogador com milhares de seguidores é a cantora Ariana Grande (173 milhões), Dwayne Johnson e The Rock (170 milhões), Selena Gomes (167 milhões), Kylie Jenner (160 milhões) e o jogador brasileiro Neymar (132,5 milhões)