Cabify tenta atrair motoristas com novos recursos

Para tentar diferenciar seus serviços dos concorrentes, Cabify resolve apostar nos motoristas.

Na semana passada, o aplicativo Cabify lançou novos recursos que visam melhorar a qualidade de trabalho dos motoristas. Com as atualizações, o app vai dar mais informações para ajudar na hora de aceitar ou não uma viagem. Assim, poderá dar mais autonomia e segurança para quem está no volante. 

Antes de aceitar uma corrida, os motoristas ficarão sabendo o valor bruto que será pago pelo passageiro, a forma de pagamento, o tempo que levará para buscar o cliente e a rua de destino da corrida, com um mapa do trajeto, mas sem o número do local. 

Com esses dados, os motoristas podem escolher se querem ou não atender a corrida. Se escolherem não aceitar, não serão penalizados por isso, como acontece em outros aplicativos. 

Os novos recursos querem atender a demanda dos próprios motoristas, que frequentemente argumentam que mais informações são necessárias para garantir sua segurança. 

A nova regra, no entanto, pode dificultar a situação dos passageiros que precisam pedir corridas para locais considerados inseguros ou que rendem pouco dinheiro. Contudo, a empresa garante que a situação será contornada através de um maior alcance do pedido, aumentando as chances de ter a corrida aceita.