Microsoft revela queda de 21% na receita relacionada a games

A divisões de gaming apresentou queda de 21% quanto aos ganhos, já em relação ao Xbox a redução de ganhos chegou a 11%

Segundo a Microsoft, receita gerada pelo Xbox caiu 11% (foto: reprodução)

Entre picos de altas e baixas na receita, a Microsoft divulgou recentemente seus resultados financeiros dos últimos meses. A empresa, também responsável por divisões de gaming, apresentou queda de 21% quanto aos ganhos. Já em relação ao Xbox a redução de ganhos chegou a 11%, o que constatou uma significativa queda gerada por games.

Entre os motivos que ocasionaram este declínio, a baixa representatividade e desempenho do Xbox se deu conta de um provável Fortinite, a Microsoft acredita que por esse fator – considerado um estúdio externo – a performance pode ter sido mais baixa.

Na categoria destaque de vendas e bom desempenho, estiveram o Office, com crescimento de 19% entre os consumidores e, logo em seguida, o Microsoft Surface, chegando a US$ 1,9 bilhão e atingindo 6% na receita.

Com um resultado de 27% em crescimento e receita de US$ 11,9 bilhões esteve a tecnologia da nuvem, chamado de Nuvem Inteligente, o que foi considerada a maior área de crescimento da Microsoft.

Para a CEO da empresa, Satya Nadella, a Microsoft está inovando em todas as camadas de sua tecnologia. Além da oportunidade de expansão, estamos trabalhando para garantir que a tecnologia que construímos é inclusiva, confiável e cria um mundo mais sustentável, para que todas as pessoas e organizações possam se beneficiar