L’Oréal busca startups para promover inovação

A empresa francesa anunciou uma parceria para criar um programa de inovação

Nesta semana, a empresa francesa L´Oréal anunciou que está fechando parceiria com startups para tornar mais eficiente seu desempenho nas áreas de comunicação, vendas e operação. 

A startups fazem parte da Fábrica de Startups, aceleradora que tem contratos com Shell, Light e Aliansce Sonae. No total, são 20 pequenas empresas com a missão de propor até agosto, soluções para os desafios estabelecidos pelos profissionais da L’Oréal. A previsão é que a multinacional firme contratos com até 30% das startups participantes.

O contrato entre a L’Oréal e a Fábrica de Startups foi assinado em novembro do ano passado, já os 9 desafios para desenvolver a inovação dentro da multinacional francesa foram decididos nas primeiras semanas de janeiro.

As startups serão desafiadas, por exemplo, a buscar soluções para o problema da distribuição de amostra grátis, que hoje é de promotoras de vendas e visitas a dermatologistas – o que resulta num processo caro e que não atinge totalmente o público-alvo.