Google fecha temporariamente escritórios em países infectados pelo coronavírus

Os escritórios que serão fechados são na China, Hong Kong e Taiwan

Foto: Reprodução

O Google está fechando temporariamente todos os seus escritórios na China, Hong Kong e Taiwan por causa do surto de coronavírus no país. A medida foi confirmada pela empresa ao The Verge nesta quarta-feira (29).

Um porta-voz do Google diz que a empresa agora planeja manter seus escritórios fechados de acordo com as orientações do governo, e também colocou restrições temporárias às viagens de negócios em voos para a China continental e Hong Kong.

A empresa ainda afirmou que está doando US$ 250 mil para a Cruz Vermelha chinesa para ajudar nos esforços de combate ao vírus e que, em uma campanha interna, angariou US$ 500 mil em doações. Embora o Google não opere vários dos seus serviços na China, a empresa mantém escritórios para tratar questões de vendas e engenharia de publicidade.

Os funcionários da empresa que estão no país atualmente e aqueles que têm familiares imediatos retornando da China, estão sendo aconselhados voltarem para casa o mais rápido possível, além de trabalhar em casa por pelo menos 14 dias a partir da data de partida.

A medida marca a mais recente escalada nos esforços da indústria de tecnologia para reduzir os riscos relacionados ao vírus. Segundo as autoridades de saúde, o coronavírus se originou na província de Wuhan, e já levou a pelo menos 132 mortes e mais de seis mil casos confirmados.

Apple e Facebook já haviam restringido viagens de funcionários à China por conta da disseminação da doença. A fabricante de veículos Toyota prorrogou por mais uma semana a suspensão das atividades em fábricas na China.