Com crescimento acelerado de usuários, Amazon Music ameaça outras plataformas

A Amazon Music atingiu a marca de 55 milhões de usuários dentro do segmento streaming

A Amazon Music atingiu a marca de 55 milhões de usuários dentro do segmento streaming (foto: reprodução)

Longe dos holofotes no quesito música e serviço de streaming, quem tem mostrado popularidade e alcance ao público é a gigante Amazon, que atingiu, recentemente, a marca de 55 milhões de usuários dentro deste mercado.

Destaque diante dos oponentes

Quanto a marca de clientes, o número ainda não se compara aos usuários que a plataforma do Spotify tem, entretanto, a empresa apresenta um acelerado crescimento e isso vem ganhando destaque diante de outros fortes oponentes, como, por exemplo: Apple Music, YouTube ou Deezer.

Atualmente, o Spotify possui, ao todo, 248 milhões de usuários, o que revela a distância que ainda existe entre os dois serviços. A plataforma anunciou recentemente o alcance à marca de 113 milhões de assinantes que contrataram o serviço pago e 135 milhões com acesso à versão gratuita.

Empresa jovem com alto alcance do público

Em comparação ao Spotify, ainda que a Amazon seja um empresa jovem, já possui 55 milhões de usuários, superando 20% da plataforma da base total do Spotify. Em contrapartida, a plataforma oferece várias formas de ter acesso a ela, com isso, perde no fator econômico, já que a maioria dos usuários não paga para usar o serviço.

Mesmo com algumas restrições, a Amazon oferece aos clientes algumas maneiras de ter acesso ao serviço sem adesão, uma dessas alternativas é o Prime Music, disponibilizado para vários assinantes Amazon Prime, além de modalidades Premium, tais como: Music Unlimited e o Music HD.

50% de serviço oferecido

Em países como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Japão, França, Itália,Espanha e México dobraram seu consumo musical, dando à Amazon um crescimento significativo de 50% do serviço oferecido.