iPhone mais barato pode ser lançado em março deste ano

Smartphone deve repetir design do iPhone 8 e processador do iPhone 11

Foto: Reprodução

Apple planeja a fabricação de uma versão do iPhone mais barata. O novo modelo de baixo custo seria o primeiro desde o iPhone SE, lançado em 2016. Segundo relatório da agência Bloomberg, o smartphone deve repetir design e tela do iPhone 8, mas com a tecnologia de câmera e processador do iPhone 11.

As informações da agência apontam para três grandes empresas escolhidas para a produção do novo iPhone: a Hon Hai, a Pegatron e a Wistron. Segundo a publicação, a empresa espera fabricar os novos aparelhos já em fevereiro. O esperado é que o novo modelo conte com uma tela de 4,7 polegadas e que não tenha autenticação biométrica Face ID da Apple. 

As informações que constam no relatório ainda especificam que o smartphone terá câmera única, mas com a tecnologia atual incluída nos iPhones mais recentes. Ainda não está claro quanto o telefone vai custar, mas alguns especialistas especulam a faixa de US$ 399 (R$ 1.670 em conversão direta), a mesma do iPhone SE em 2016.

Segundo a agência, a empresa está mirando principalmente para a Índia, um dos principais mercados mundiais de smartphones e que hoje é dominado totalmente por aparelhos Android. O que se sabe é que a Apple planeja lançar novos iPhones, com conexão 5G, processadores mais rápidos e câmeras 3D até o fim deste ano.