
Empresas que utilizam o serviço de computadores de mesa, notebook, aparelhos celulares e até data center terão a chance de melhorar seu funcionamento produtivo em relação às necessidades corporativas e poderão reduzir gastos com o novo serviço oferecido pela Positivo Tecnologia.
Nesta semana, a empresa anunciou a Positivo as a Service, assistência e locação de equipamentos, oferecendo aos contratantes mais praticidade, segurança e menos gastos.
Quem contratar o serviço tem a promessa de receber tecnologia de ponta com as mais recentes atualizações de sistema operacionais, além da garantia assistida.
Parcelas mensais
O acordo funciona da seguinte maneira: para as empresas terem acesso aos serviços, elas fecham contrato para pagando parcelas mensais. Durante toda a vigência do acordo, a promessa da Positivo é de que os clientes serão acompanhados com a assistência necessária para equipamentos alocados, evitando gastos extras e manutenções má realizadas.
Vantagens da locação
Rafael Campos de Oliveira, responsável pela área, diz que a frequência de consertos em computadores aumenta cerca de 50% após o terceiro ano de uso, com o equipamento passando a custar muito mais. A locação de equipamentos acaba sendo muito vantajosa para empresas, independentemente do tamanho e ramo de atuação.
Para Rafael, a ideia é que os investimentos que seriam feitos em manutenção possam ser direcionados a outros setores e serviços da clientela, como forma de aumentar a competitividade e o desempenho no mercado.
Questões ambientais
Um suposto diferencial ambiental do serviço oferecido pela Positivo é o descarte correto desses equipamentos. Segundo a empresa, é o benefício da empreitada ao meio ambiente, já que, ao terminarem suas funções, os equipamentos são reciclados ou descartados pela própria companhia da maneira adequada.