Modo escuro no WhatsApp chega para os usuários de versão beta

A nova função proporciona maior conforto visual e promete economizar bateria

Foto: Reprodução

Finalmente o WhatsApp atendeu aos pedidos dos usuários que são fãs do modo noturno. O aplicativo de mensagens liberou o modo escuro, que proporciona mais conforto visual e também ajuda a economizar energia da bateria. 

Até o momento, podem testar a nova função as pessoas que utilizam a versão beta do WhatsApp para o Android, mais especificamente para a edição 2.20.13. Ainda não se sabe quando o recurso será liberado para todos os usuários, mas a chegada da função ao público beta indica que ela está em fase avançada de testes.

O modo noturno é um tema que deixa o software com sua interface baseada em preto, cinza escuro ou azul escuro. O objetivo costuma ser poupar a visão do usuário, já que a tela emite uma menor quantidade de luz. Além do iOS 13 e do Android 10, aplicativos populares como Twitter, YouTube, Messenger e Telegram já entraram na moda.

Para quem já tem essa versão e quer ativar o modo escuro, basta acessar a área de “Configurações”, entrar em “Conversas”, depois “Tema” e selecionar entre as opções “Claro”, “Escuro” ou “Automático (sistema)” — esta última opção acompanhará a configuração de cores do seu Android.