E-commerces de roupas ganham provador virtual

Startup de São Paulo desenvolveu um provador virtual para auxiliar na compra de roupas

Uma dificuldade encontrada por consumidores na hora de comprar uma roupa online é a falta de um provador. Porém, a startup Sizebay resolveu esse problema, criando um provador virtual e facilitando a compra e venda de vestuários. 

O projeto surgiu em 2016, após o empresário Marcelo Bastos comprar um presente para a mulher num e-commerce e a roupa não servir. Então, ele se juntou com o sócio Janderson Araújo para desenvolver o provador virtual. 

O consumidor coloca dados como peso, a idade e também a altura. A partir desse momento, o site começa a recomendar a roupa que serviria nele. Com inteligência virtual, o produto vai se ajustando. E como cada marca tem suas medidas, a empresa criou um produto personalizado. 

A ferramenta, que já tem 170 clientes no Brasil e está expandindo o negócio para outros países, ajuda não apenas as lojas a fecharem mais vendas, mas também evita trocas e devoluções. A startup atende a lojas virtuais de todos os tamanhos e cobra uma mensalidade, que varia de acordo com a quantidade de acessos.