Aplicativo transporte viabiliza locomoção segura de crianças

O aplicativo possui cinco mil clientes ativos e seu quadro de funcionários é composto por 250 motoristas mulheres

O aplicativo BabyPass garante maior segurança às crianças e tranquilidade aos pais (foto: reprodução)

A falta de cadeirinhas infantis nos veículos é um problema e preocupação que afeta milhares de pais. A segurança de seus filhos é prioridade, entretanto, ainda são poucos os serviços voltados às crianças. Vendo a necessidade de dar aos responsáveis mais tranquilidade na locomoção desses pequenos, uma startup carioca criou o aplicativo BabyPassa, que facilita e assegura o transporte das crianças e tranquiliza os pais ao mesmo tempo.

Menor chance de acidentes no trânsito

O uso correto das cadeirinhas evita, principalmente, acidentes de trânsito que podem ser fatais, de acordo com alguns estudos, esse foi o motivo que levou o desenvolvedor Bruno Castro e mais dois sócios a criarem o app. Acostumados a observar carros, eles notaram que nenhum veículo era adaptado aos pequeninos.

De acordo com Bruno, o motorista recebe o treinamento online e um treinamento presencial para poder instalar a cadeirinha de acordo com as normas do fabricante.

250 motoristas mulheres

A startup que fornece o serviço de cadeirinhas e assentos começou a atuar no Rio de Janeiro há dois anos. Atualmente, possui cinco mil clientes ativos e seu quadro de funcionários é composto por 250 motoristas mulheres, além do Rio. Desde o ano passado, a startup começou a funcionar também em São Paulo.

Entre os usuários do BabyPass, Deborah Fazza é uma das diversas mães que precisam desses aplicativos para transportar seus filhos. Ela sempre solicita o serviço da motorista Carla Akiyama, que tem o equipamento adequado, segundo Deborah.

Segundo Akiyama, com o aplicativo ficou mais fácil porque as mães sabem que motoristas têm o equipamento para a segurança de seus filhos.

Investimento em mais segurança para os pequeninos

Os motoristas que trabalham por meio de cadastro no app pagam 20% do valor da corrida à startup. Para o criador do aplicativo, as crianças não podem estar desacompanhadas no trajeto, ele acredita que os pais não se importem de pagar um pouco a mais pelo serviço de motorista com esse diferencial. O valor da corrida pelo app é até 10% mais caro.

APP BabyPass
Rio de Janeiro – Rj
E-mail: www.babypass.mobi
Instagram: https://www.instagram.com/babypassoficial/
Facebook: https://www.facebook.com/babypassoficial